domingo, 13 de novembro de 2011

Hoje vou falar-vos um pouco dos Chakras e suas funções, espero que seja interessante!

Os chakras são os pontos de manifestação da energia divina nos diferentes corpos do ser humano.
Os conceitos sobre corpos do ser humano variam tanto quantas são as diferentes escolas e religiões já criadas pela humanidade. No entanto, se algum consenso pode ser expresso é o de que existem corpos superiores e corpos inferiores.
<>CORPOS SUPERIORES<> – Armazenam tudo o que o Espírito vivenciou e aprendeu ao longo de suas vidas, assim como o projeto de aprendizagem da vida atual. Uma parte do Todo que se individualiza através da Alma. Também chamado Eu Superior, Divina Presença, Anjo da Guarda, etc. – Nível energético superior, alimentado pelo Sopro Divino.
<>CORPO MENTAL<> - Armazena o padrão de personalidade, crenças e modelos de vida. Controla o intelecto, pensamentos, idéias e os conhecimentos racionais e intuitivos. Onde atuam as terapias energéticas em geral (Reiki, Cristalterapia, Cromoterapia)
<>CORPO EMOCIONAL<> (MENTAL) – Armazena os sentimentos, emoções, medos, desejos, anseios, etc., os quais, se não resolvidos e liberados, acarretarão doenças físicas.
<>CORPO ETÉRICO<> - Cópia energética anatômica e fisiológica direta do corpo físico. Nele atuam a homeopatia e a acupuntura. Eliminando-se disfunções energéticas neste nível, a cura torna-se possível no nível físico.
<>CORPO FÍSICO<> - Todas as manifestações físicas que podem ser percebidas com os cinco sentidos humanos e que vibram numa freqüência abaixo daquela dos demais corpos.


O SIGNIFICADO DOS CHAKRAS
Chakras são órgãos energéticos que absorvem a energia, transformando-a e redistribuindo-a entre os corpos. Através deles, também, são eliminadas as toxinas energéticas de todo o sistema.
O chakra pode ser considerado, também, como uma "glândula energética" que está relacionada com aspectos da aprendizagem da alma, que tem atuação sobre determinadas partes, órgãos e glândulas do corpo físico.
Nos chakras é onde estão registrados todas as lembranças, traumas, bloqueios e padrões mentais e emocionais condicionantes do passado. São as "glândulas dos sentimentos e dos pensamentos" e representam a personalidade, a maneira de ser e de se expressar no mundo.
O que é chamado de doença no corpo físico é, apenas, um sintoma de uma disfunção no nível dos chakras e dos corpos energéticos. Quando o corpo físico adoece, a disfunção energética já existe muitos meses ou anos antes. A causa da doença não está no corpo físico, mas nos chakras, onde estão os padrões mentais e emocionais, ou seja, a maneira como nós vemos e reagimos às outras pessoas e aos eventos da vida.
São sete os chakras principais:

CORONÁRIO
LOCALIZAÇÃO: Acima da cabeça
GLÂNDULA: Pineal
PLEXO: Coronário

É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta toda a função do cérebro, mas está relacionado com a glândula pineal. Por causa da sua ligação com os outros chacras, qualquer perturbação no centro coronário se reflete na maioria dos centros. O "Lotus de mil Pétalas" da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e atividade intensíssima.

FRONTAL
LOCALIZAÇÃO: Entre os olhos
GLÂNDULA: Pituitária ou hipófise
PLEXO: Frontal

Está localizado na fronte, entre as sobrancelhas, e se compõe de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da intuição e da criatividade, por excelência.



LARÍNGEO
LOCALIZAÇÃO: Base do pescoço
GLÂNDULA:Tiróide
PLEXO: Laríngeo

Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição de sons provindos do plano astral. Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireóide, esse chakra tem faixas de freqüências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. A glândula produz o hormônio tireoideano para o controle do metabolismo, e a calcitonina, que ajuda a reduzir o cálcio no sangue.


CARDÍACO
LOCALIZAÇÃO: Entre os Omoplatas
GLÂNDULA: Timo
PLEXO: Cardíaco

Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, este é de um dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios. Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos. Nele residem, por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Em suma, as emoções sob vontade. As violentas e descontroladas afetam diretamente a fisiologia do coração, que pode sofrer até mesmo uma parada, provocando a morte.


ESPLÊNICO ou Plexo Solar
LOCALIZAÇÃO: A esquerda do diafragma, abaixo da 10ª costela
GLÂNDULA: Baço
PLEXO: Mesentérico

Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência. É o Chakra da vida vegetativa, tem colorido variável.


UMBILICAL
LOCALIZAÇÃO: Umbigo
GLÂNDULA: Supra-renais(Pâncreas)
PLEXO: Solar Interno, externo e médio.

Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções). Situado sobre o umbigo, tem dez raios, também chamados de"pétalas". De coloração que vai do avermelhado ao esverdeado, está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso - razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.



BÁSICO
LOCALIZAÇÃO: Base da Espinha Dorsal
GLÂNDULA: Supra-renal
PLEXO: Sagrado



Situado na base da coluna vertebral, abaixo do órgão sexual, é o principal modelador dos estímulos da vida orgânica e espiritual do homem. Segundo os clarividentes, este chakra - o mais primário de todos - compõe-se de quatro raios de cor predominantemente vermelha. Chakra vital por execelência se ativado (isto é, energizado) acentua-se essa cor, que se torna cada vez mais viva. Neste chakra tem uma energia chamada "Fogo Serpentino" ou "Kundalini", devido à forma de serpente que toma ao subir ao longo do corpo para vitalizar outros chakras.


QUADRO RESUMO DO SIGNIFICADO DOS CHAKRAS

Chakras:
cores e regiões
Glândulas Endócrinas Efeitos terapêuticos da meditação
7 - Coronário - Coroa da cabeça Pineal - Parte posterior e interna do cérebro. Purificação dos corpos inferiores: físico, etérico, emocional e mental.
6 - Frontal - Entre as sobrancelhas Pituitária - Abaixo e à frente do cérebro, no osso esfenóide. Desenvolvimento das intuições. Interação com o Eu Superior.
5 - Laríngeo - Garganta Tireóide - Região da garganta. Melhora nos julgamentos e comunicações.
4 - Cardíaco - Região do coração Timo - Tórax - osso esterno. Amor no sentido amplo.Vínculo microcosmo com o macrocosmo.
3 - Plexo Solar - Região do diafragma Pâncreas - No abdômen. Eliminação de comportamentos negativos, valorização da força de vontade.
2 - Umbilical – Abaixo do umbigo Supra-renais - Sobre os rins. Eliminação de conflitos ou preocupações sexuais, valorização do prazer.
1 - Raiz - Base da coluna vertebral Gônodas - Ovários (mulher) e testículos ( homem). Eliminação de comportamentos negativos, valorização dos instintos físicos e ligação com a natureza e o planeta.



sábado, 12 de novembro de 2011


PORTAL 11.11

O dia 11 de cada mês abre sempre um portal para os reinos mais elevados , e um mês 11 somente serve para nos oferecer um duplo impacto.
Quando experienciamos muitos 11:11 em nossas vidas em um certo momento, tais como ver estes números em um relógio digital, em um endereço, ou até em uma placa de automóvel a nossa frente, estes números são os portais ou pilares que acessam a uma vibração superior.
(Enquanto estamos sofrendo estas mudanças maciças, podemos experienciar também muitas noites de insônia. Isto é muito típico da ascensão. Há também tanta atividade nos níveis mais elevados, que precisamos estar aqui em nossos corpos e na terra. Pode ser frustrante permanecer acordado por horas em uma ocasião, mas magicamente parece que sempre temos uma quantia necessária de energia no dia seguinte.

E dependendo de onde estiverem em seu processo de integração poderão experienciar também muita sonolência. A sonolência ocorre quando estamos nos integrando e a insônia quando estamos prontos. A dor nas costas é também uma ocorrência típica para muitos, já que as nossas costas são um espaço predominante onde a energia se movimenta e muda dentro de nós).
Enquanto as vibrações do planeta se elevam, energias semelhantes começam a se solidificar com outras energias semelhantes em uma proporção mais intensa, e isto provoca uma purificação ou um ajuste delicado de toda a energia.

Em relação aos nossos novos propósitos, então, tudo e qualquer coisa que não se adaptasse mais a nós, simplesmente decidiu partir.

Isto poderia ser experienciado como não querer mais fazer estas coisas, ter uma aversão por elas, sentindo que elas não mais se adaptam a quem somos (enquanto estamos nos tornando mais e mais a pura pepita de ouro de nosso propósito divino), ou talvez sentindo uma exaustão quando pensamos em fazê-las.
O que é intencionalmente e divinamente deixado é tudo o que amamos fazer e o que somos capazes de fazer facilmente.

Este é a maneira que isso foi planejado.
Quando contemplamos o que estávamos fazendo antes, poderá parecer como se estivéssemos fazendo certas coisas em outra existência ou que algum aspecto nosso que não se adapta mais no nosso interior estivesse participando destas atividades ou papéis.

Isto é porque estamos mais uma vez morrendo enquanto estamos vivos... uma ocorrência comum e freqüente de nosso processo espiritual evolutivo.

Agora, após termos alcançado a massa crítica necessária para avançar para a próxima fase, nos encontramos em um portal 11:11.
Qual o propósito e o benefício deste portal ou entrada?
Nós temos nos consolidado com muita segurança nos nossos novos papéis.
Conhecer e estar nestes papéis de auxílio à humanidade continuará por algum tempo.
Foi por isto que este processo foi tão monumental.
Nós estamos firmemente ancorados desta maneira.

Energeticamente, parece que estamos literalmente ancorados e ligados a estes papéis, mas a intenção é estar.

Um portal serve para criar uma abertura que transpõe todos os obstáculos de qualquer energia de vibração menos elevada, percepções distorcidas, ou resistência.
É um alinhamento perfeito.
Quando isto ocorre, é uma oportunidade maravilhosa de ver realmente e verdadeiramente com uma maior clareza e conquistar o acesso para uma informação, modos de ser e até conexões muito mais elevadas para outros mundos e com seres de vibração mais elevada.
A porta está basicamente aberta, sem obstáculos.
Assim então, é um bom momento para se conectar com o que se corresponde a nossa vibração, ao nosso propósito, a quem somos, e ao que estamos desejando.

Esta entrada cria uma abertura para um todo superior.
E ao ser o que somos no processo de criar o Novo Mundo e do ajuste delicado do nosso verdadeiro e divino propósito, seria um bom momento para se conectar com a versão superior dela.

Através deste portal, poderá nos ser mostrado o roteiro ou as possibilidades.
E através de um portal surgem possibilidades infinitas.

Quando um portal se apresenta, nós podemos também nos conectar com as realidades de vibração superior e nos conectarmos mais profundamente com as estrelas e com os seres das estrelas... e com os seus mundos.

Agora por algum tempo, não haverá interferência em relação ao que escolhemos criar aqui no novo Planeta Terra. Nós temos sido examinados e observados amorosamente à distância, com profundo respeito pelo que escolhermos criar enquanto evoluímos através deste processo surpreendente.

Isto é parte do processo de criar este Novo Mundo por nós mesmos.
E quando algumas das manifestações de vibração inferior começarem a partir devemos saber que elas serviram a um propósito divino e perfeito.

Elas estiveram aqui para atrair a atenção para o que precisávamos mudar.
Elas precisaram ser extremas a fim de serem notadas.
Foi necessário que houvesse um determinado contraste, a fim de que uma massa crítica fosse alcançada e que exigisse e abraçasse o novo. É como foi intencionado.

Não há polaridade nos reinos mais elevados.
A Polaridade somente existe em uma realidade de 3ª Dimensão, a fim de nos estimular a criar algo de uma ordem mais elevada.

Assim, eu lhes peço que talvez precisemos compreender amorosamente os papéis que esta assim chamada escuridão representou, já que estes papéis foram tão fundamentais para a criação do Novo Mundo.

Nos reinos mais elevados, eles estiveram desempenhando estes papéis em perfeita e divina ordem do nosso lado, já que somos todos um. Fornecer este auxílio é um ato inacreditável de auxílio ao nível de alma.

Uma parte do abandono destas energias de vibração inferior envolve a transmutação delas através de nós mesmos. este é o papel do qual os Trabalhadores da Luz sempre cuidaram... incorporar energias de vibração inferior e transmutá-las através de nós mesmos.
Isto é parte do que se tratavam os recentes episódios que experienciamos e que envolviam a escuridão se tratavam num todo.

Nunca se tratou de carma ou de vidas passadas... não há realmente tal coisa. Nós estávamos simplesmente incorporando quaisquer energias mais escuras ou mais densas através de nós mesmos que se originavam do todo. Recorrências de vidas passadas e carma são simplesmente histórias que criamos em um nível de 3ª dimensão, de modo que nós poderíamos encontrar uma forma de compreender os modos mais elevados de ser. Não estamos mais nesta realidade.

Assim, então, quando começarmos a expressar os nossos desejos, mais e mais, nós estaremos então nos ancorando e criando este Novo Mundo através de nós mesmos.

E quando evoluirmos desta forma, nós seremos então capazes de nos conectar mais com os seres das estrelas, quando será permitida que a sua orientação seja recebida mais freqüentemente porque nós estaremos muito mais no comando.

Os seres estelares não tiveram permissão de interferir e começar a criação... eles precisavam aguardar até que fossem solicitados, e então somente seriam solicitados quando atingíssemos um ponto de conhecer e querer com muito mais clareza e autoridade.

Assim, o que estou dizendo aqui, é que os seres estelares estarão mais com mais freqüência entre nós agora, já que agora estão permitidos a entrar e se ligar a nós um pouco mais do que faziam antes desta última mudança.

E enquanto progredimos com mais e mais clareza sobre o que estamos querendo criar, eles se unirão conosco, mais e mais.

Mas não estamos ainda lá inteiramente.

Eles ainda foram solicitados a manter uma distância, mas estarão sempre disponíveis para perguntas, enquanto amorosamente e respeitosamente nos observam criar e desenvolver um superior estilo de vida e de ser que estamos inventando enquanto prosseguimos!
O que isto tem a ver com o Portal 11:11?

O Portal que se abrirá neste dia criará uma abertura para uma conexão muito alinhada com os seres estelares e com os seus modos de viver, de ser, assim como com as suas estrelas ou residências particulares, por assim dizer. E muitos deles certamente estão bem informados nos modos mais elevados que estamos somente agora descobrindo e utilizando. Se tiverem quaisquer perguntas para eles, ou quiserem que eles lhes dêem um pouco de orientação ou de clareza com relação a sua situação ou ao seu caminho atual, agora é o momento de pedir.

Se não sabem como receber a informação dos não físicos de uma forma clara, simplesmente peçam com que esta informação seja colocada diante de vocês, de alguma maneira.

Ela chegará então em uma mensagem na TV, através de uma conversa de pessoas próximas a vocês na fila em uma loja, na capa de uma revista, no rádio, ou até em um e-mail. Não se preocupem, pois ela chegará quando menos esperarem por ela. Apenas precisam estar abertos.

O Portal 11:11 trata-se basicamente de novas oportunidades... sempre.

Elas poderão ser encontradas e conectadas durante este momento, e então trazidas à nossa atual residência dimensional.

Vocês podem sentir a nova unidade agora? Sentem-se mais conectados do que antes a todos e a tudo? Agora as coisas e as pessoas estão se reunindo como nunca antes?

Esta é a nova unidade.
Se ainda tivermos uma eventualidade mundial ou não, não posso dizer, mas com otimismo nos lembraremos de como se sente esta unidade, e não aceitaremos nunca mais nada a menos.
Enquanto nos reunimos, aproveitem a passagem do 11:11, e estejam prontos para a chegada de sua nova abundância!

Fonte:trechos de um Texto de 11 de novembro de 2006 de Karen
extraído do site ANJOS DE LUZ:
http://www.anjodeluz.net/portal/meditacoes111.htm
A VERDADEIRA TRANSMUTAÇÃO - O VERDADEIRO PORTAL.

Existe um portal no qual muitos não querem passar.
Ele não é regido por números, nem alinhamentos, não há nada esotérico, místico, cabalístico.
Um portal que pode começar a mudar você e depois o mundo.
... Um portal que muda a consciência.

O nome desse PORTAL:
Simplesmente : Amor.

É tão bom tomar aquele banho de ervas especiais para limpar as energias, mas é tão dificil deixar de lado os pensamentos negativos, de rancor, mágoas e inveja.

É tão simples acender uma vela num ritual eloquente, mas o mais dificil é acender a gratidão e deixar de lado o orgulho.

É tão simples pedir aos sere iluminados, força e energia, mas é tão dificil ter energia o suficiente para ajudar com um simples gesto.

É tão bom absorver a luz do sol, mas tão dificil absorver uma crítica ou mesmo elogiar.

Como é bom o portal místico, você apenas precisa transpô-lo, este outro não, você precisa ter paciência, compreensão, fé, e uma dezenas de coisas que até parece incertas, uma delas aprender a Perdoar.

Hoje 11.11.11 , não atravesse somente o PORTAL ENERGÉTICO , faça você uma transformação pessoal.

Elogie mais.... qual foi a última vez que você fez isso?

Perdoe alguém.... entenda.... repare .. isso é luz.

Diga um Eu te amo ao seu Pai, mãe, filhos , esposa(o) , desbloqueie.

Para que reverenciar algo, para permitir a energia fluir, se os bloqueios impedirão isso de acontecer.

Seja mais paciente, menos orgulhoso, aceite os nãos da vida, as derrotas e vitórias, deixe de lado esse TER e seja mais o SER.

Mantenha um equilíbrio.

Meça as palavras, diga obrigado, por favor, por gentileza.

Olhe nos olhos

Eu tenho certeza absoluta que não existe portal melhor a se atravessar do que esse, e ele não acontece esporadicamente, a todo dia isso é possível.

A TODO DIA VOCÊ PODE TRANSMUTAR.

Acredite!

Dr.paulo Valzacchi - O despertar é agora!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

13 LUAS, 13 FORÇAS, 13 ENERGIAS PARA A CURA




A LENDA DAS TREZE MATRIARCAS

"Ao longo dos tempos, entre os Kiowa, Cherokee, Iroquois, Sêneca e em várias outras tribos nativas norte-americanas, as anciãs contavam e ensinava, nos "Conselhos de Mulheres" e nas "Tendas Lunares", as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lenda das "Treze Mães das Tribos Originais", representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua.

Neste momento de profundas transformações humanas e planetárias, é importante que todas as mulheres conheçam este antigo legado para poderem se curar antes de tentarem curar e nutrir os outros. Dessa forma, as feridas da alma feminina não mais se manifestarão em atitudes hostis, separatistas, manipuladoras ou competitivas. Alcançando uma postura de equilíbrio, as mulheres poderão expressar as verdades milenares que representam, em vez de imitarem os modelos masculinos de agressão, competição, conquista ou domínio, mostrando, assim, ao mundo um exemplo de força equilibrada, se empenhando na construção de uma futura sociedade de parceria.

Como regentes das treze lunações, as Treze Matriarcas protegem a Mãe Terra e todos os seres vivos, seus atributos individuais sendo as dádivas trazidas por elas à Terra. O símbolo da Mãe Terra é a Tartaruga e seu casco, formado de treze segmentos, simboliza o calendário lunar.

Conta a lenda que, no início da no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão, a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em consequência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.


Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manisfestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu à humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para devolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e da compaixão que iriam redimir a humanidade. Essa promessa de perfeição e ascensão iria se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.

Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar os sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado "A Casa da Tartaruga" e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada. Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em uma das treze ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra.
Somente curando a si mesmas é que as mulheres poderão curar os outros e educar melhor as futuras gerações, corrigindo, assim, os padrões familiares corrompidos. Apenas honrando seus corpos, suas mentes e suas necessidades emocionais, as mulheres terão condições de realizar seus sonhos.

Falando suas verdades e agindo com amor, as mulheres atuais poderão contribuir para recriar a paz e o respeito entre todos os seres, restabelecendo, assim, a harmonia e a igualdade originais, bem como o equilíbrio na Terra.

1.Primeira Lunação Plenilúnio em Câncer Lua da renovação da terra (Sol em Capricórnio)

"Aquela Que Fala Com Todos os Seres", a Guardiã do aprendizado da verdade, do tempo e das estações. Ela nos ensina nosso parentesco com todos os seres da criação e a necessidade de honrar a verdade de cada ser. respeitando os direitos de todas as formas de vida e abrindo o coração. Sua sabedoria esta na sintonia com os ritmos da vida e no uso dos quatro elementos para alcançar o equilíbrio. !

Esta Lua convida para um tempo de descanso e renovação. Ela não permite transparecer as emoções, mas sinaliza para interiorizar e descansar. Refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Os nascidos nesta lua devem prevenirem-se para não ficarem bloqueados, perfeccionistas e para arrumar tempo para lazer. Ela pede para ser adaptável, flexível, prudente, correto na conduta.

Em Câncer, a Lua Cheia, senta-se no seu trono. Câncer é o signo da maternidade, e esta fase simboliza trazer ao mundo uma criança saudável. A energia é predominantemente feminina, fértil, uma Lua Cheia no auge. Favorece o crescimento dos frutos, vegetais, flores ou projetos. A Lua mais indicada para trabalhar as emoções. Nos convida para um tempo de descanso e renovação. Para refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Esta é a posição para um potencial de grande poder, nos ensina a ser fluidos, mas corretos na conduta bem como tão claros, adaptáveis, prudentes e sábios.

Esta Lua Cheia afasta influencias antigas, nutre nossa criança interior, reavalia temas antigos, descarta o que não nos serve mais, harmoniza a vida familiar.
2.Segunda Lunação Plenilúnio em Leão (Sol em Aquário)

É a Guardiã da Sabedoria, a guardiã das tradições sagradas e da memória planetária. Ela nos ensina a encontrar a sabedoria, tornando-nos receptivos aos pontos de vista dos outros e aprendendo com as experiências alheias. Aceitando a verdade e o espaço sagrado de cada ser expandimos a noção da família planetária e reafirmamos nossos laços com todos nossos irmãos de criação.
Esta lua tem a dádiva de fazer o coração ficar leve e ser brincalhão . Você pode realmente gostar de outras pessoas e de você mesmo. Ser humanitário. Também para a purificação..
Inspira a aperfeiçoar a comunicação, desenvolver o intelecto a transmitir mensagens de forma gentil e harmoniosa. Expande o poder intuitivo traz recordações de vidas passadas . Esta Lua ajuda a desenvolver habilidades psíquicas e para descobrir o aspecto corajoso e humanitário de nosso próprio ser.
3.Terceira Lunação Plenilúnio em Virgem Lua das Sementes (Sol em Peixes)

E "Aquela Que Avalia a Verdade", a Guardiã da Justiça que ensina os princípios da Lei Divina, a lei da ação e reação, o reconhecimento de nossa força e a aceitação de nossa fraqueza, mostrando-nos como avaliar as situações com imparcialidade, aceitando a verdade sem ferir ninguém. Energia propícia ao plantio de novas sementes em nossa vida, flexibilidade, cura, percepção e aceitação.

Traz a dádiva natural de habilidades curativas e psíquicas. Para aprender sobre sensibilidade profunda e a descobrir o próprio poder natural, sobre os mistérios da vida e a necessidade de estabelecer um território seguro. Inspira a acessar poderes de fora do mundo ordinário, a expandir o dom natural para os mistérios da vida e do Universo.

Esta é também uma Lua de Mistério. Pede mudanças rápidas, e preparação para tempos de crescimento. Intensifica lado inquieto da natureza, aumenta a habilidade para lidar com energias próprias. Sua dádiva de pureza ajuda a ter pureza espiritual.
4.Quarta Lunação Plenilúnio em Libra Lua das Arvores que Crescem (Sol em Áries)

E "Aquela Que Vê Longe", a Guardiã dos Sonhos. Ela nos ensina a usar a forca de nossos pensamentos e sentimentos para alcançar os resultados almejados. Ela também nos mostra o valor de nossos sonhos e nos guia para us armo s nossa habilidade no descobrimento e desenvolvimento de nosso potencial pessoal.

Esta lua tem a dádiva da liderança, da clareza de visão e adaptabilidade. Para aprender a temperar as energias de fogo, criar raízes e voar.

Esta Lua convida a encontrar meios de evolução pessoal para si e para os outro. Ensina sobre energia, intensidade, destemor. Ensina a canalizar energia, conter emoções e a ser pacientes com os outros. A temperar a energia que o fogo dá, para que o fogo interior possa trazer calor e luz para tudo o que e entrar em contato.
Energia propícia para renovação e crescimento

5.Quinta Lunação
Plenilúnio em Escorpião Lua das Flores e do Retorno dos Sapos (Sol em Touro)


É "Aquela Que Ouve", a Guardiã do Silêncio. Seu ensinamento é silenciar para ouvir as mensagens do nosso interior, da natureza, dos Mestres, do Criador Encontraremos, assim, a calma e a paz necessárias para avaliar, ordenar e transformar nossa vida
Esta lua tem a dádiva de poder tornar agradáveis os ambientes, de cada um se auto-sustentar e sustentar os outros: a estabilidade.

Esta Lua os encorajarão para irem além do plano material a buscar qualquer iluminação espiritual que puder encontrar.Ensina sobre perseverança, paciência, estabilidade e praticidade. Inspira a colocar a própria casa em ordem, para que possa ter um lugar tranqüilo e de contentamento.
6.Sexta Lunação Plenilúnio em Sagitário Lua dos Cavalos (Sol em Gêmeos)


É "A Contadora de Histórias" que, por meio de seus contos, ensina o relacionamento correto com nossos irmãos de criação, como usar o humor para afastar os medos, como equilibrar o sagrado e o profano e preservar a tradição oral de nossos ancestrais. A Energia propícia recolhimento e equilíbrio dos instintos, direcionamentos das energias, centramento.
Esta lua traz a dádiva das habilidades de cura se aprender a desenvolve-la. Para adquirir habilidades em qualquer área que queira trabalhar, aprender sobre a própria beleza , dos outros e do meio ambiente.

Esta Lua ensina sobre as próprias habilidades, a serem mais sensitivo, mais veloz, e apreciar a beleza em todas as suas formas. Revela forças e as fraquezas que vem da energia vital.

7.Sétima Lunação Plenilúnio em Capricórnio Lua da Luz Forte e da Benção (Sol em Câncer )

E "Aquela Que Ama Todas as Coisas", a Guardiã do Amor Incondicional. Ela ensina o amor e a compaixão em todas as manifestações da vida. Amar o self sem restrições, quebrar os padrões impostos de dependências, ajudara nossa criança a interior a aceitar e dar amor, curando as feridas do passado.
Esta lua tem a dádiva da intuição e inspira a ser amante da família. Para aprender sobre a importância das relações e a necessidade de um lar forte.

Esta Lua educa sobre a lei dos relacionamentos e sobre a família. Ela ensina sobre as necessidades de dar e receber amor. De seguir as próprias percepções e intuições, para aprender sobre o próprio sentido de segurança e encontrar uma direção espiritual que ajude a canalizar as energias da vida que sempre fluem através de todos nós.
8.Oitava Lunação Plenilúnio em Aquário Lua dos Frutos Maduros (Sol em Leão)

E "Aquela Que Cura", a Guardiã das artes curativas e dos ritos de passagem. Ela mostra a humanidade que cada ato da vida e um passo no caminho da cura. Abrindo mão dos julgamentos e condicionamentos do passado, seremos capazes de curar o medo do futuro e lniciar um novo ciclo por meio de um rito de passagem.

Energia propícia fortalecimento do valor absoluto, interação, iniciar novo ciclo.
Esta lua tem a dádiva de saber demonstrar afeição e de encarar temores. Deve aprender que o coração é a fonte de sua força e desenvolver habilidades de liderança.

Esta Lua ensina como a trabalhar o centro do coração, como demonstrar afeição, como encarar os medos, e como desenvolver habilidades de liderança. Ajuda a desenvolver a coragem e o poder.
9.Nona Lunação Plenilúnio em Peixes Lua da Colheita (Sol em Virgem)

É "A Mulher do Sol Poente", a Guardiã das gerações futuras. Ela nos ensina a encontrar a verdade pessoal, encarando o futuro sem medo e manifestando nossas visões na Terra. Somos responsáveis pelas próximas sete gerações e não devemos lhes deixar um legado negativo, doentio ou fragmentado.

Esta Lua tem a dádiva de tomar decisões justas, da perseverança e da habilidade para analisar . Poderá aprender os conceitos do dever e do trabalho, e adquirir bom senso e confiança.

Esta Lua ensina sobre justiça, discriminação, habilidades de raciocínio e análise.
Ensina a equilibrar suas próprias energias espirituais e físicas, dá habilidades para penetrar em regiões secretas do coração e da alma, e despertar a curiosidade

Energia propícia fertilidade, prosperidade, preparação para o futuro.
10.Décima Lunação Plenilúnio em Áries Lua do Vôo (Sol em Libra)

E "Aquela Que Tece a Teia", a Guardiã da Força Criativa que nos ensina a desenvolver nossas habilidades, destruindo as limita,coes, saindo da estagnação e materializando nossos sonhos. Nossa criatividade e determinada por nossa capacidade de sonhar e usar nossa imaginação
Esta lua, tem a dádiva do equilíbrio e da harmonia, e de como entender as mensagens de seu coração, através de sua introspecção e força. Para aprender realmente o que é equilíbrio, mesmo que necessite sentir desconforto para fazer isso.

Esta Lua ensina sobre os paradoxos da própria vida, de uma maneira mais direta e intensa, pela própria experimentação. Ensina a mostrar a afeição fícsica e como se sentir confortável, tanto no Céu como na Terra, e a compreensão dos relacionamentos com grupos.

Energia propícia avaliação para o equilibrio e a harmonia, descoberta e a libertação.
11.Décima Primeira Lunação Plenilúnio em Touro Lua Escura das Folhas que Caem (Sol em Escorpião)

É "Aquela Que Anda Com Firmeza", a Mãe da inovação e da perseverança. Ela nos ensina o uso adequado da vontade e do poder para modificar as circunstancias da vida pela ação pessoal, sem depender dos outros para agir, afirmando nossa auto-estima e auto-suficiência.Esta lua, tem a dádiva de inspirar um mensageiro para os aspectos espirituais da vida. A adaptabilidade e a capacidade de viajar em silêncio em lugares de maiores medos.

Para aprender a focalizar as energias, a ser mais sensível a elas e a desenvolver habilidades de cura .
Esta Lua ensina sobre a força de transformar o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que se tenha aprendido. Ensina sobre a extensão da própria energia, habilidade para criar mudanças, curiosidade, desejo de verdade, adaptabilidade, paciência, tenacidade, ambição , poder e a deixar nossa marca bem penetrante.
12.Décima Segunda Lunação Plenilúnio em Gêmeos Lua dos Dias Sagrados (Sol em Sagitário)

É "Aquela Que Agradece as Dádivas", que nos ensina a agradecer por tudo que recebemos na vida, abrindo, assim, espaco para a futura abundancia. Não importam quais sejam as dificuldades ou desafios que enfrentamos, devemos agradecer por essas oportunidades que nos permitem desenvolver e revelar nossa força interior. Como a "Mãe da Abundância", ela nos mostra o valor do dar para receber.
Esta Lua inspira a receber e a transmitir conhecimentos ancestrais, para meditar nos próprios dons, enxergar a vida com mais clareza. Permita que esta energia do Universo venha energizar os seus dons e assim poderá ter acesso, como um aparelho dos grandes poderes do Universo.

Esta Lua convida para um tempo de descanso e renovação. Ela não permite transparecer as emoções, mas sinaliza para interiorizar e descansar. Refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Os nascidos nesta lua devem prevenirem-se para não ficarem bloqueados, perfeccionistas e para arrumar tempo para lazer. Ela pede para ser adaptável, flexível, prudente, correto na conduta.
Para trabalhar a concentração, pois pode gerar dispersão. Para trabalhar a comunicação consigo mesmo, o auto conhecimento, buscar o Eu Superior. Favorece a comunicação, o bom uso da palavra, energia para adatar-se às mais diversas situações. Saber também a hora certa de calar, de ouvir e de falar.
Para curar as más palavras que usamos contra nós mesmo, as limitações que nos impomos através da palavra. Trabalhar as afirmações positivas e curar suas programações negativas através delas. Para que façamos um balanço entre aquilo que falamos com aquilo que o nosso coração realmente sente. Sabermos honrar os compromissos feitos através da nossa palavra, da nossa comunicação.

13.Décima Terceira Lunação

A LUA AZUL

O que é Lua Azul?
Chama-se Lua Azul a segunda lua cheia num mesmo mês do calendário gregoriano ou a Lua Cheia do décimo terceiro ciclo de lunação, fechando o ano solar.
Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação.

Ela é
“Aquela Que se Torna a Visão”, a Guardiã de todos os ciclos de transformação, a Mãe das Mudanças. Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova pespectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.

“Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos”.
Texto de autoria de Mirella Faur
Extraído do livro "Anuário da Grande Mãe"
(Postado no site Teia de Thea)

OUVIR A VOZ QUE EMANA DE DENTRO...




Poderiam os terrores e crimes de hoje serem possíveis se ambos os Princípios se tivessem mantido equilibrados? Nas mãos da mulher está a salvação da humanidade e do nosso planeta. A mulher deve consciencializar-se do seu significado, a grande missão da Mãe do Mundo; ela deveria preparar-se para assumir a responsabilidade do destino da humanidade. A mãe, a que dá à luz, tem todo direito de dirigir o destino de seus filhos. A voz da mulher, da mãe, deveria ser ouvida entre os líderes da humanidade. A mãe sugere os primeiros pensamentos conscientes de seu filho. Ela dá direcção e qualidade a todas as suas aspirações e capacidades. Mas a mãe privada da cultura do pensamento, desta coroa da existência humana, só pode contribuir para o desenvolvimento de expressões inferiores dos desejos humanos.

HELENE ROERICH


ABRIR A CAIXA DE PANDORA

Na filosofia pagã, Pandora não é a fonte do mal; ela é a fonte da força, da dignidade e da beleza, portanto, sem adversidade o ser humano não poderia melhorar.
O nome “Pandora” possui vários significados: panta dôra, a que possui todos os dons, ou pantôn dôra, a que é o dom de todos/as (dos/as deuses/as).
…também significa a jarra (pithos) que “nada mais é que uma simples ânfora: um vaso muito grande, que serve para guardar grãos. Este vaso só fica cheio através do esforço, do trabalho no campo, seu conteúdo então simboliza a condição humana. Por consequência, será a Mulher que a abrirá e a servirá, para alimentar a família.”

OUVIR A VOZ DA DEUSA,
É OUVIR A VOZ DA TERRA, A VOZ DO ÚTERO


Eu há dias acordei com esta frase na cabeça: a Mulher tem de voltar a ser fiel à Terra…e ser senhora de si mesma… Era um sentimento de premência e de força que me invadiu ao acordar e sentiu-o em todos os poros…Não se pode adiar o amor diz o poeta…e eu digo, NÃO SE PODE ADIAR A TERRA…ELA É A NOSSA MÃE…


Tudo depende dela, como todos dependemos da Mãe ao nascer, da sua força e poder… também agora a mulher pode e deve salvar o Planeta e empenhar-se na sua regeneração… só assim dará à luz uma nova Humanidade renascida das suas entranhas e da terra… A Terra é um corpo inteligente e nós respiramos o ar que a envolve e todos os seres vivos a respiram. A Terra é o nosso Matrimónio…o nosso Templo vivo…Nós não vivemos no Céu…é na Terra que nascemos e é a Terra que temos de honrar, ao contrário do que as religiões do deus pai dizem e que mais não fazem do que adiar a vida nas suas contingências e paradoxos…A vida plena tem as suas raízes na Terra e só sendo fiel à Terra Mãe podemos partir em paz e ascender aos céus…


E a Chave que se perdeu é a mulher. A mulher que foi apagada da história e da vida dos homens como ser individual e senhora da sua vontade
…A mulher que durante milénios cumpriu o pesado fardo de servir exclusivamente a humanidade homem na negação da sua individualidade ao serviço da espécie como mãe, mas em total sujeição ao homem. Cumpriu séculos de sujeição ao pai e ao filho. Agora é tempo de a mulher retomar as rédeas e voltar a servir a Terra e ser fiel à Deusa Mãe e a Natureza.
Por isso é urgente que a mulher acorde para si mesma, que desperte para uma nova consciência do seu SER em plenitude e para isso tem de se resgatar do fundo desse esquecimento de si mesma e do caos em que os homens a projectaram a si e à Terra…a Mulher tem de recuperar a sua memória celular, recuperar a sua identidade esquecida, a identidade que perdeu ao ceder ao homem o seu poder de cura e amor, o seu poder de amar e ser livre…o seu dom de visão e profecia, a sua alegria a mais genuína.

É inconcebível que a mulher só por ser mulher seja ainda castigada e estropiada, violada e morta nas guerras pelos homens em todo o mundo.
E fosse o que fosse que tivesse sido acordado pelas esferas superiores em relação à Mulher, nos céus ou na terra, pelos mitos ou nas histórias do mundo, nos eons, na roda das civilizações, ou nos ciclos da evolução da Humanidade, é tempo de a mulher ser respeitada por si mesma como ser individual e não colectivo e realizar o Matrimónio sagrado com a Deusa Mãe e consigo mesma, unindo-se à outra mulher-metade de si e da qual foi separada há milénios…

Durante milénios a mulher esteve submetida e incapaz de se erguer na sua natureza obedecendo aos padrões e leis do mundo apolíneo estritamente masculino na sua negação do ctnónico e do princípio feminino. É tempo da mãe e da filha se unirem em vez de competirem entre si e lutar pelo homem. É tempo de a mulher se libertar das algemas do património e da escravidão do sexo. É tempo de a mulher olhar para dentro de si mesma e descobrir o seu tesouro escondido, o seu tesouro sem fim, o “manancial fechado” que ela se tornou e abrir essa Caixa de Pandora, que ao contrário dos mitos que a anunciam como desgraças maiores causada pela Mulher – não pode haver maior desgraça do que a que os homens semearam na Terra – e que mais não fazem do que reflectir a milenar misoginia e medo ancestral da mulher, da sua força sensual e sexual, da seu poder magnético como fêmea, tal como o medo à força indomável da Natureza e que tanto assusta ainda os homens.
Foi por esse medo e desejo de controlar o mundo ctónico que os homens reprimiram e condenaram a mulher, e a fecharam nessa Caixa de Pandora sob a ameaça de perigos medonhos… E assim, quer na religião quer o mito, fizeram pesar sobre a mulher a culpa do erro ou do pecado e dos males da humanidade, para a manter encerrada em si e calada, para a manter agrilhoada e incapaz de se defender ou agir por si mesma.


AO contrário do que muitos “espiritualistas”, guias e mestres antigos e modernos afirmam, não é verdade que a mulher sem caminhar no seu próprio caminho de retorno a si mesma, ao seu Útero e à Terra, para celebrar as suas núpcias secretas consigo mesma, possa evoluir e ser “igual” ao homem – não, eu não quero ser igual a este homem desnaturado – que quer ascender aos céus e ao cosmos, negando a sua natureza ctónica e a Mãe que o mantém no ventre o alimenta e lhe deu vida na Terra…

A mulher tem de reivindicar as forças telúricas para que ela e a terra sejam respeitadas, a Terra como um ente vivo, biológico e inteligente e não ser tratada como objecto de posse do homem cuja arrogância o leva a crer-se dono do mundo tendo-o dominado pela força e pela violência. Milhões de seres humanos mortos pela sua conquista de poder e acumulação de riqueza…


O Homem que desventra a Terra para lhe sugar o seu “sangue”
O Homem que explora a mulher como mãe dos seus filhos e a viola como despojo de guerra… - A Mulher tem de descer ao abismo do seu ser ctónico, descer às raízes da Terra Mãe, mergulhar no seu Útero caverna gruta oráculo de Delfos, o umbigo da Terra Mãe e reclamar essa voz que se perdeu nos confins dos tempos…a voz das pitonisas, das sacerdotisas e feiticeiras e das Eríneas que eram deusas ao serviço da Mãe, e que por veredicto de Atena – a filha do pai – são transformadas em megeras e monstros, “bruxas” condenadas como criaturas pérfidas e mortíferas…

- A mulher que se encontra a si mesma, a mulher que acorda para o seu poder interno, torna-se na guardiã que mantêm os segredos da vida e da morte e não os teme e por isso é a mulher que tem de acordar os seus poderes para assim poder curar as suas próprias feridas e as do mundo… as feridas das mil batalhas e das guerras, as feridas das armas e das bombas, dos desastres nucleares, da violência perpetrada com que o Homem a feriu no seu ventre e a ofendeu de morte – tanto à mulher como a Terra – tal como matou em si o seu feminino tornando-se no déspota e no assassino… Ele fez da mulher a primeira escrava e depois o homem inferior… o escravo fraco também… dividiu o mundo em partes e dividiu as mulheres em escravas concubinas e meretrizes…
Esse mundo que fez a cisão da mulher em duas espécies é o culpado da divisão hierárquica do mundo e a exploração de seres humanos em todo o planeta.


Rosa Leonor Pedro

domingo, 6 de novembro de 2011

CALENDÁRIO DAS FADAS





Respeitar e trabalhar com os elementais da terra é uma forma criativa e produtiva de equilibrar um mundo que está precariamente desequilibrado. Eles formam uma unidade com toda a vida vegetal, já que em cada uma das plantas existe um elemental em seu interior. Ao comunicar-te com tuas plantas, estará te comunicando com eles.
Se tratares as fadas e os duendes com respeito, eles poderão te conceder grandes dons e te proteger.
Tanto se vives no campo, como se vives na cidade, as fadas e os gnomos te saudarão e te ajudarão, pois estão sempre perto de ti a escutar-te e a observar-te sem serem vistos.
(…)
A aliança com esses seres só trará benefícios, pois te colocarão melhor alinhado com as forças naturais que fazem parte da vida humana desde o princípio dos tempos.
Conheça um pouco mais sobre os espíritos da natureza que caminharão ao teu lado neste ano e nos outros...

JANEIRO: FADA VERDE

A Fada Verde possui a força vital, vegetativa e feminina, que faz com que a raiz da planta rompa uma pedra, que os juncos dobrem com o vento e que a árvore suporte a tormenta.
Ela gosta de dançar à luz da Lua e te ensina a sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir em frente ao encontro de teu verdadeiro crescimento. Ela fala que onde o solo é fértil, algo pode crescer. E, pede que tu estejas sempre em contato com a terra, que a mantenha fértil, bem regada e que preste atenção ao que ali cresce. Depende de ti erradicar o que não quer e alimentar o que quer. Porém, ela te diz que deves correr riscos, que deves plantar sementes novas e desconhecidas para ver em que se convertem. Observe-as de perto, pois algumas dessas sementes podem se transformar em pequenos milagres que modificarão a tua vida.
A Fada Verde te fala que este é o momento de potencializar o crescimento dos teus talentos e habilidades, um tempo de florescimento que produzirá muitos frutos. Ela também te faz recordar que a recompensa que te espera mais adiante, será a colheita das sementes que plantou e cuidou.
Tanto no mundo das fadas como no mundo dos humanos temos que crescer ou morrer. Jamais podemos ficar imóveis.

RITUAL: Cultive qualquer tipo de planta em sua casa e observe atentamente seu crescimento. Seus pedidos em nome da fada verde devem ser enterrados na terra (do vaso) na época da floração da plantinha.

FEVEREIRO: ÍRIS

Os céus azuis e a chuva são os reinos de Íris, a Fada do Arco-Íris.
Ela habita no ponto de encontro do ar (o elemento mente) e a água (o elemento emoção). Ela se senta com suas asas multicoloridas estendidas, flutuando no ar, parcialmente envolta em seu vestido de céu profundo e coroada de lírios.
Todo o mundo, mas principalmente Íris, está plenamente absorvida na tarefa de recuperar o céu azul e afastar a escuridão da tormenta. Ela é a luz da esperança, a promessa da cura e a alegria que estão por vir e essas são as coisas mais poderosas que existem.
Íris te diz que a luz está se abrindo através da escuridão total, e que a esperança é um fator muito poderoso que acelera esse processo.
Atravessar um temporal poderá te fazer crescer, pois seus ventos podem levar para longe a madeira morta do passado e abrir espaço para brotos novos. Deves saber também, que nenhuma tormenta, nem escuridão, dura eternamente e que depois, será novamente beijado pela penetrante luz do sol e seguirá mais forte e transformado.
Nos tempos difíceis ela te fala para que nunca esqueças tuas aspirações, que leve em conta em que queres te converter e que mantenha essa imagem em tua mente, rodeada de sua luz prismática. Todos os períodos de penalidades, sempre apresentam o mesmo desafio: crescer ou esmorecer. A escolha depende de ti, porém Íris está disposta a te ajudar se aceitares suas oferendas em teu coração.

RITUAL: Desenhe em um papel virgem um arco-íris e o pinte com as 7 cores. Logo abaixo escreva um desejo a lápis e deixe-o em baixo da primeira árvore que passar em seu caminho. Seu desejo será levado até a fada Íris.

MARÇO: CRONY

Crony é um duende que vive nas casas dos seres humanos que escolhe com muito cuidado. Parece ter uma especial predileção pelas casas dos escritores e autores de contos fantásticos e de aventuras. Seu trabalho consiste em despertar nos homens um maior interesse pela linguagem. Permanece invisível e sentado entre montes de livros do escritório.
Ele te diz que as palavras brotam com muita facilidade dos lábios dos homens, mas estes estão deixando de prestar à linguagem a devida atenção. Cada palavra é como uma flecha lançada com o arco do pensamento. Que teu pensamento seja claro e consciente na escolha das palavras que vais usar, porque essas são uma manifestação da energia do pensamento. E, essa energia é muito mais poderosa quando mais forte seja tua intenção. Mas, cuidado com elas, não deixe que sejam como cavalos selvagens que correm livremente em todas as direções e que, em seu impulso, possam levar adiante tudo o que vê pela frente. As palavras podem trazer ânimo e alegria, podem proporcionar amor e esperança, porém pode produzir medo e sofrimento.

RITUAL: Sempre que necessitar auxílio desse duende, quer seja para se sair bem em uma prova, ter sucesso com uma apresentação pública, ou até mesmo para que tenhas uma reunião de negócio satisfatória, deixe em seu escritório ou próximo de seus livros uma oferenda com leite e mel.

ABRIL: GRUAGACH

Gruagach é um duende escocês de longos cabelos que habita os castelos ou grandes mansões, porém, diferente dos Brownie, sente muito apego pela casa e não pela família. Pode ser de ambos os sexos. Na ilha de Uist, uma vez foi vista uma gruagach de longos cabelos ruivos, que usava um junco para tocar seu invisível rebanho.
Ele aparecerá para ajudá-lo em todas as questões que envolvem raízes, tradições, antepassados, bens ou negócios familiares, transmitidos através de gerações ou negócios que envolvam construções. Sempre que exista um desacordo sobre testamento e legados, ou também na troca de residência, poderás invocá-lo.
Gruagah assemelha-se a um duende doméstico e sempre aparece lutando com quatro animais totêmicos das estações: o cervo, o unicórnio, o dragão e o leão. Acredita-se que sejam os espíritos dos antigos druidas. Na ilha de Skye havia altares levantados em sua honra e onde se deixavam oferendas como umas peculiares "pedras de gruagach", ou um montinho de pedras.

RITUAL:
Tu podes levantar teu altar de gruagach em teu lugar sagrado (teu jardim), adicionando uma pedra cada vez fores até lá para meditar ou realizar um ato de magia. Leve também leite ou vinho em cada uma de tuas visitas com o objetivo de honrar ao espírito.

MAIO: BÉNFIND

Bénfind é uma fada madrinha irlandesa. Junto com outros espíritos aparece ao nascer uma criança para predizer seu futuro e outorgar-lhe dons prodigiosos. A crença nas fadas madrinhas tem sua origem na adoração das antigas Deusas do Destino, como as as Moiras ou Parcas, que teciam o fio da vida, o trançavam e só iam cortá-lo no momento da morte. As fadas madrinhas aparecem em três momentos da vida de uma pessoa: no nascimento, ao casar-se e ao morrer, quando conduzem a alma até o Além.
Bénfind aparece para indicar que irás passar por algum rito de passagem, pois se manifesta nos nascimentos, nos casamentos e nas mortes. Também pode estar te advertindo sobre os dons que ela te conferiu quando nasceu. Todos os presentes que ela te deu foram entregues com um propósito e a realização de ti mesmo será obra de teu esforço. Alegra-te por ser quem és e o que verdadeiramente representas, em vez de aceitar o que os outros querem que faças.

RITUAL: Se esperas um filho e desejas que obtenha as bênçãos das fadas madrinhas, deve preparar a casa para acolhê-las como merecem.
No dia do nascimento coloque sobre a mesa da cozinha mel, pão e três amêndoas brancas. Junto aos alimentos podes colocar moedas e presentes para o novo bebê. Como a maioria dos nascimentos ocorrem hoje em hospitais, esta pequena cerimônia pode ser realizada no primeiro dia da chegada da criança em casa.

JUNHO: HABETROT

É uma fada das terras baixas da Escócia, com um proeminente lábio inferior sentada em uma rocha. Ela é padroeira das fiandeiras e acredita-se que um blusão tecido por ela constitui um remédio muito eficaz contra qualquer enfermidade.
Quando Habetrot aparece em tua vida é para te informar que ela vai intervir em teu destino. Habetrot então te prepara para essas mudanças. Esse ano realizarás progressos; grandes realizações e novas oportunidades irão aparecer em tua vida e podes inclusive, até trocar de profissão.

RITUAL:
Habetrot é a fada que ordena o universo e o destino de cada pessoa. Para conectar-se com essa terna e amorosa fada é necessário:
Primeiro que você encontre um local sossegado em tua casa, onde não possa ser incomodado por pelo menos uma meia hora. Em seguida coloca-te em uma posição que te permita relaxar (sentado ou deitado).
Inspire e expire profundamente por três vezes, tentando esvaziar a mente de qualquer tipo de preocupação. Agora, com os olhos fechados, visualize uma subida por uma ladeira onde em ambos os lados há frondosas árvores. Muito ao longe verá luzes douradas e ao se aproximar mais verá um templo todo em mármore no alto da colina e que decides visitar.
Ao chegar, as portas estarão abertas, convidando-a à entrar. Dentro encontrará uma anciã ante a um tear. Com um sinal indicará para que a observes enquanto ela trabalha. Compreenderás que a imagem que tece á a história de tua existência. Poderás ver teu passado e teu presente e os fios que conduzem até o futuro. Observe atentamente o que vê, tentando distinguir as forças que pautam tua vida.
Depois de alguns instantes, sentirá a mão carinhosa da fada em teu braço. Ela te conduzirá para fora do templo e fará um gesto para que observes em torno de ti. Ao olhar, verá uns fios reluzentes unem ervas e árvores, as penas das aves que voam no céu noturno. Outras fibras deslumbrantes ligam a terra com as estrelas. Te toca o plexo solar e podes ver desde um ponto luminoso no centro de teu corpo emergem fios brilhantes que se unem a terra, as árvores e inclusive aos planetas que se movem no firmamento. Através dos fios te tornarás consciente da existência dos animais, da existência do alto das árvores e da vida na terra. Compreendes que todas essas coisas se acham vinculadas e que dependem umas das outras. Dediques algum tempo para desfrutar essa experiência. Quando estiver disposto à regressar, agradeça a fada e deixe que o cenário se esfumasse em torno de ti.
Abra os olhos e seja bem-vindo!

JULHO: SELKIE

As Selkies são duendes marinhos que se encontram em torno das ilhas Órcades, Feroé e Shetland. Selkie significa "seal" (foca) e é comum ver as tais criaturas nessas paragens; o nome Órcades procede do escandinavo antigo "Orkneyjar", que significa "Ilha das focas".
A Selkie te ajudará à adaptar-te a qualquer tipo de situação. Sua lição é um enfoque prudente e a necessidade de fluidez, movimento e boa coordenação. Se estiver insatisfeito com a vida neste momento, ela de indicará os meios precisos para modificá-la.

RITUAL: É possível ir visitar a comunidade das selkies se recorreres ao poder da invocação:
Tente acomodar-se e relaxar em um local onde não possa ser incomodado. Em seguida, imagina-te de pé em uma praia deserta. Aproxima-se o crepúsculo e uma luz avermelhada invade o céu e desce sobre as ondas marinhas rematadas pela espuma.
Verás no mar várias focas cinzentas que se dirigem para o litoral, quando o alcançam, suas aletas se convertem em mãos, seus negros olhos assumem uma inteligência humana e, despojando-se de suas peles de focas, se apresentam como homens e mulheres. São esbeltos e nervosos, mas na aparência muito tímidos. Permaneça quieto para não assustá-los.
Com o passar do tempo se tranqüilizam e te tomam pela mão para correr e dançar ao longo da praia, entrando e saindo das ondas.
Depois de um minuto te dirão que está na hora de retornar ao oceano e te convidam para os acompanhar. Uma selkie te emprestará uma pele de foca e a recebes como um grande presente. Ao colocá-la sobre os ombros, sentirás que encolhes. Não representará uma sensação que o amedronte. Tuas mãos se convertem em aletas e tuas pernas em um rabo de peixe.
Uma onda te arrastará para água e, para teu prazer, te verás nadando com a soltura de uma verdadeira foca. Brinca nas águas em companhia de teus novos amigos. Passe aí o tempo que quiseres, desfrutando da sensação de liberdade e aprenderás o que significa ser uma criatura da terra e da água.
Quando desejares ir embora, retorne a praia. Tuas aletas voltarão a ser mãos e retire tua capa de pele de foca. Teu corpo voltará a ter a forma habitual, embora agora tenha adquirido mais flexibilidade e uma nova força. Devolve a capa da pele de foca a selkie, agradecendo sua bondade. Ela sorridente se envolverá na capa e tomando a direção do mar sumirá.
Lentamente volte a sua consciência de vigília. Seja Bem-vindo!

AGOSTO: REI FINVARRA

Finvarra é o rei dos Daoine sidhe (Povo da Paz) do Oeste ou Connacht,na Irlanda, e recebe o nome de Rei Duende de Ulster. Parece que Finvarra foi antigamente um rei dos mortos ou do Submundo, com algumas funções com os espíritos da vegetação, já que é considerado com poder para se alcançar boas colheitas.
Finvarra surge para ti indicando autoridade e figuras desse caráter, governo, a lei, transações judiciais, contratos e acordos. Em todas essas questões é a ele que poderás pedir ajuda, pois é um homem maduro muito interessado por questões sociais e pelos seres humanos. É ainda, compassivo, sensível e sempre disposto a prestar um apoio emocional.

RITUAL: Está ao teu alcance realizar com a imaginação uma visita ao Rei Finvarra:
Relaxe, e feche os olhos, esvaziando a mente de qualquer tipo de preocupação. Em seguida imagine um claro anoitecer de Outono e te encontras em um belo campo. Em seu centro encontra-se um antigo túmulo de duendes. Está coberto de ervas e flores. Ao olhar para dentro verá luzes no interior da caverna. Colocando o ouvido junto à terra, perceberás uma melodia maravilhosa, o lamento comovedor de uma harpa. Ouvirá também risos e doces vozes.
Pouco a pouco perceberás que não estás só. Sentado ao teu lado, com um sorriso divertido no rosto, há um duende de nobre postura. Se trata de Finvarra, Rei dos Sidhe. Poderás conversar algum tempo com ele, enquanto escutas a música dos duendes e percebes como penetra em tua alma e te transforma para sempre. Conte sobre tua vida e faça um pedido.
Quando quiser regressar, despede-te do rei dos duendes e retorna a tua consciência de vigília.

SETEMBRO: RAINHA MAB
No folclore inglês, Mab é a Rainha das Fadas, enquanto que nas tradições populares galesas rege as fadas ellyllon. As vezes a descrevem como parteira das fadas, e "mab" quer dizer "bebê" em galês. Seu título de rainha (queen), pode ter originalmente outro significado, pois "quean" quer dizer musa. Porém, não são bebês, mas sim sonhos que a atraía para este mundo. Shakespeare se referiu a ela como a fada que proporcionava aos homens seus desejos mais íntimossob a forma de sonhos. Dizem que quando vaga através das mentes dos amantes, estes sonham com o amor; quando passa pelos corredores dos palácios, sonham com gentilezas; quando sobrevoa os dedos dos advogados, sonham com honorários; e quando cruza os lábios das damas, sonham com beijos.
Shakespeare apontou uma descrição encantadora e caprichosa dela em "Romeu e Julieta", ao dizer que "chega sob a forma não maior que uma pedra de ágata no dedo indicador de um almotacé". Sua carruagem era uma vazia casca de avelã cujas rodas têm os raios feitos com longas patas de aranha. O toldo é feito de asas de cigarras. As rédeas são tecidas com teias de aranha e os arreios feitos de luar. O cocheiro é um mosquito pequeno e cinza. Quando ele bate com seu chicotinho numa pessoa, ela sonha com aquilo que quer ser. A Rainha Mab surge para te trazer sonhos, desejos e aspirações enquanto não realizados, porém também traz idéias, criatividade, fertilidade e inspiração que te ajudarão a tornar realidade teus sonhos. Portanto, atreva-te a sonhar e a viver teus sonhos. Não permita que os outros te afastem do que realmente desejas.
RITUAL: É chegado o momento de encontrar a própria Rainha Mab.
Tente então relaxar e dissipar de teu pensamento de qualquer preocupação cotidiana. Imagine agora que te encontras em um bosque onde há um antigo carvalho. Vá de encontro a ele e verá que a Rainha Mab lá se encontra e o convida para um passeio em sua carruagem através da Ponte do Arco-Íris. Quando estiver dentro dele, absorva cada cor em tua aura. Cada uma delas tem um significado e uma propriedade. No momento adequado Mab te mostrará ainda muitos segredos do seu Mundo de Sonhos. Quando retornares à terra, agradeça pela jornada e retorne a tua consciência de vigília.

OUTUBRO: FADA- FEITICEIRA AZUL
A Fada Azul em gaélico é conhecida como Cailleach Bheru. Ela mora nos Montes de Ben Nevis. Pedras caídas de seus cestos formaram as ilhas Hébridas, na costa oeste da Escócia. Seu rosto é azul por causa do frio, seus cabelos são branco como a neve e seu manto da cor das folhas secas. Segura uma vara de azevinho, em cuja ponta pode-se ver uma caveira de um corvo e se tocar alguém com ela, morrerá.
A Fada Azul aparece para ti indicando a conclusão de uma situação, uma troca necessária, para que termine um ciclo e recomece outro. Te diz também que não serás capaz de seguir em frente se não resolver problemas pendentes, que continuam te afetando. Fala ainda, sobre a existência de uma real mulher anciã com emoções intensas que pode te ajudar em momentos difíceis, portanto, vá até ela e escute seus conselhos.

RITUAL: Essa feiticeira (ou bruxa) é muito temida, porém esse medo significa a total incompreensão de seu papel: consiste em uma parte necessária do ciclo de existência. É bem verdade que a ocasião do inverno, da velhice e da morte assuste um pouco, mas a roda girará e surgirá o renascer, a juventude e a primavera. Se realizares essa evocação, é possível que encontres a Fada Azul e aprenda algumas de suas lições:
Relaxe, e feche os olhos, esvaziando a mente de qualquer tipo de preocupação. Imagina-te em uma paisagem totalmente gelada sob a luz da lua quarto minguante. Diante de ti está uma anciã. A sabedoria reluz em seus olhos amáveis e velhos, por isso conhece todos os segredos. Se desejas, podes dirigir-te até ela e formular uma pergunta. Talvez ela te mostre algo ou te de algum presente. O presente é o seu próprio saber em crescimento, que surge com o tempo e com a experiência.
A Fada caminhará contigo pelas terras geladas que estão se preparando para chegada do inverno. As folhas caem das árvores e a natureza começa seu período se sono. Ela vai te dizer que todas as coisas devem envelhecer e morrer, pois esse é seu destino. Porém, de modo igual ao renascer da lua e da terra, assim todas as coisas se transformam e cobram uma nova existência. Caminhe uma pouco mais com a fada e converse sobre seus medos e suas angústias. Depois escute-a atentamente.
Quando quiser regressar, agradeça a fada sua companhia e conselhos e retorne à tua consciência de vigília.

NOVEMBRO: GWYN APNUDD

Gwyn ap Nudd reina sobre os espíritos galeses do Tylwyth Teg, o "Povodos Duendes". É um indivíduo de aspecto sombrio, como corresponde a Rei dos Mortos, e é representado tradicionalmente por uma coruja. Seu reino é o submundo da terra e para chegar até lá só através dos lagos galeses ou por Glastonbury Tor, na Inglaterra. Nas tradições populares celtas, o País dos Duendes e o Submundo são habitualmente uma e a mesma coisa. Se chega até ali através dos túmulos dos duendes, das colinas pedregosas, cavernas, poços ou submergindo- se em lagos e charcos. Essas entradas eram lugares de adoração para celtas e pré-celtas. Acreditava-se que todo o poder e a fertilidade, assim como a vida e a morte, vinham do Mundo Subterrâneo, que contêm as almas dos antepassados, os duendes e os Deuses.
Segundo algumas lendas, Gwyn ap Nudd governava Cwn Annwn, a matilha galesa do Submundo integrada pelos cães duendes de pele branca e orelhas vermelhas. A matilha corre nas noites escuras e tormentosas em perseguição as almas daqueles que acabam de morrer. Seus latidos sempre são cheios de muito pesar.
Gwyn ap Nudd aparece para ti para te revelar segredos enterrados, coisas ocultas, sentimentos reprimidos ou restrições impostas por ti mesmo ou uma sujeição ao passado. É possível, que nesse ano do elemento terra, possa emergir de teu inconsciente algo não solucionado que afetará o teu presente. Também, ele pode estar te cobrando um emprego inadequado de poder, um abuso, uma violação, um insulto ou uma quebra da boa fé. Para saber ao certo o que está acontecendo é indicado que visites o reino de Gwyn ap Nudd através de um pequeno ritual.
RITUAL: Inicie essa visualização com um exercício respiratório (inspirar e expirar profundamente) até se sentir bem relaxado. Em seguida, imagine-se subindo uma colina, um pouco antes do amanhecer. Quando alcançares o topo, encontrarás um círculo de pedras, todas de cristais de quartzo. Dentro dentro deste anel há um túmulo funerário, cuja porta é uma espiral. Enquanto o observas, o túmulo se abre e dentro dele reinam a escuridão e o silêncio. Atrás de ti, está o Rei Gwyn ap Nudd, montando um cavalo negro acompanhado por seus cães duendes. Ele se oferece para guiá-lo até uma sala mortuária dentro do túmulo. Não sentirás medo, pois o lugar é de promessa, mais um útero do que uma tumba.
De repente uma luz intensa entra no local. É o novo dia que penetra pelo corredor e enche a sala emprestando força aos espíritos que descansam em seu interior. A claridade te acalma e te sentes com mais força e vitalidade. Com o renascimento do sol, renasce tu, filho da luz e da promessa. A partir de agora podes empreender um novo começo. Tudo está ao teu alcance. Gwyn ap Nudd chegará para perto de ti e essa é a hora para que converses e passes algum tempo na alegre companhia dos duendes do túmulo. Depois, deves abandonar a câmara e lá fora poderá apreciar a beleza da manhã. Um novo dia e um novo tempo já começou. Tua nova energia te impulsiona a aproveitar o momento para realizar a promessa de tua vida. Quando quiser regressar, volte a tua consciência de vigília.

DEZEMBRO: ROBIN

Robin é um duende dos bosques. Possui a cabeça de um belo jovem e as extremidades inferiores de um cabrito macho, pequenos chifres na cabeça e uma flauta com a qual enfeitiça os seres humanos. Talvez esteja associado com o deus cornudo Cernunnos ou com Robin Hood como espírito ou deus do bosque.
Ele gosta de brincadeiras e de pessoas, apresentando- se em certas ocasiões como um jumento, uma lebre ou um fogo fátuo, outras vezes revela-se tão solícito como uma gnoma diligente. Na Inglaterra foi um dos duendes mais conhecido e em 1584 Reginald Scot escreveu que a crença nele não estava tão difundida em outros tempos. Porém, muitos anos depois dessa data, seguiu sendo uma figura popular. Algumas narrações posteriores fazem de Robin sinônimo de Puck, incluindo "O Sonho de uma Noite de Verão, enquanto de maneira geral se mostre mais benévolo. Robin aparece para ti anunciando muita alegria e brincadeiras inocentes. Te aguardam aventuras, novas experiências, diversões e celebrações.
RITUAL: Por ser um espírito jovial dos bosques pode evocá-lo seguindo esta conduta:
Tente relaxar e acomodar-se da melhor forma possível. Feche os olhos e inspire e expire profundamente por três vezes. Em seguida, imagine-se nas profundezas de um bosque durante uma cálida tarde. Segues através de um atalho em baixo da sombra de flores estreladas. O caminho descreve uma trajetória tortuosa em torno de árvores centenárias e de aromáticas madressilvas silvestres.
Pelo ar te chegam os sons melodiosos de uma flauta. Ao chegar em uma clareira encontrará Robin, um duende sorridente. Estará sentado entre diversos animais do bosque, cervos e veados, lebres, coelhos, texugos, ouriços e aves. Guardam silêncio e se mostram pacíficos com tua presença. Se desejas podes falar com Robin e pedir-lhe que lhe revele algum segredo dos bosques. Também poderá aprender muito com os animais que estão congregados aos teus pés, porque cada um tem uma lição para ensinar-te.
Quando quiser regressar, deixe que o cenário se esfumasse em torno de ti e retorne a tua consciência de vigília